Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Marlon Borges um exemplo de superação classifica para o nacional paralímpico em seu segundo ano de competição.



Entre gritos de ‘vai’, ‘tá chegando’, ‘falta pouco’, os competidores demonstraram toda a sua garra e superação para vencer limitações físicas e brilhar nas piscinas. Marlon Borges Nascimento é exemplo disto. Prestes a completar 50 anos, o mineiro foi soberano na água.


Vencedor nos 100m borboleta e 100m peito S8, o atleta agora traça objetivos mais altos. “Recuperei-me de uma gripe poucas horas antes da competição, e mesmo assim consegui ir bem. Garanti minha participação na Etapa Nacional do Circuito e fiquei abaixo do índice mínimo tanto no peito quanto no borboleta. Sonho em disputar os Jogos Parapan-Americanos no Canadá, em 2015”.


Marlon sofreu um acidente automobilístico há 22 anos. Atravessava uma ponte em sua moto quando um carro entrou na contramão e o acertou em cheio. O atleta, que compete pelo Uberlândia (MG), ficou com sequelas na perna e perdeu os movimentos do braço direito. Nas piscinas, ele utiliza somente o braço esquerdo, o que chama ainda mais a atenção, visto que suas provas exigem muito dos membros superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Swim It Up! Notícias